sábado, 8 de fevereiro de 2014

RELAÇÕES INTERPESSOAIS.

"Ao lidar com pessoas, lembre-se de que você não está lidando com seres lógicos, e sim com seres emocionais."(Dale Carnegie)

Outro ponto importante a se observar é como o processo de comunicação  pode interferir nas relações interpessoais, esse é um ponto fundamental, dentro de um grupo ou equipe de trabalho é necessário que haja comunicação, indivíduos muito fechados e introvertidos sentem uma grande dificuldade durante a execução de tarefas e estão mais propícios ao erro por não se comunicarem adequadamente com seus colegas trocando informações que auxiliam na eficiência de todo o processo.
Estudos realizados pelo M.I.T. (Instituto de Tecnologia de Massachussets) relatam a importância das relações interpessoais para a qualidade de vida pessoal e profissional, o indivíduo que conhece bem seus sentimentos e emoções consegue se expressar melhor e manter uma rede de relacionamentos relacionada sua área de atuação e gostos pessoais.
Outra questão fundamental no processo dos relacionamentos interpessoais é a ética de saber impor limites e de respeitar o próximo, principalmente em atividades como dinâmicas de grupo e o trabalho em equipe.
Entenda como um treinamento para ensinar os conceitos e definições de relações interpessoais pode auxiliar na produtividade de grupos e equipes de trabalho, logo abaixo apresentamos um especial com vídeos e textos para você aprofundar seus conhecimentos nessa área tão importante, entender as definições, conceitos e iniciar seu processo de autoconhecimento.

Relações Interpessoais: Conceitos e Técnicas

Como as relações interpessoais podem auxiliar no seu processo de autoconhecimento e a manter uma rede de relacionamentos consistente na vida profissional e pessoal.    

Para entendermos melhor o processo do relacionamento humano é preciso responder a pergunta: O que são relações interpessoais?  As relações interpessoais surgem quando iniciamos o processo de autoconhecimento, estudando nossos sentimentos e nossos conflitos internos, podemos modificar o ambiente de trabalho, nosso mundo exterior e resolver conflitos e problemas que enfrentamos no dia-a-dia, seja na empresa, no ambiente organizacional ou em família.
O processo das relações interpessoais é fundamental no desenvolvimento profissional, atualmente as empresas de recrutamento e seleção fazem testes específicos para determinar se o candidato tem capacidade de relacionar-se consigo mesmo através de um processo de autoconhecimento e de manter relações saudáveis com seus colegas de trabalho. Através desse especial com textos e vídeos queremos apresentar ao leitor um material amplo que auxiliará a entender os principais conceitos que envolvem o processo das relações consigo mesmo e com os demais.



Fonte:  http://www.esoterikha.com/coaching-pnl/o-que-e-relacoes-interpessoais-conceitos-tecnicas-aplicacoes-em-dinamicas.php


   




Nenhum comentário:

Postar um comentário